minicasamento

Minicasamento — Confira Ideias, Dicas e Sugestões Para Este Tipo de Cerimônia

Para noivos de personalidade mais introvertida e intimista, ou para aqueles que preferem investir maior valor na viagem de lua de mel, por exemplo, o minicasamento é uma ótima opção e uma tendência que ganha cada vez mais a preferência de casais no Brasil e no exterior.

Celebração realizada com a presença de, no máximo 100 convidados. O mini wedding é a oportunidade dos noivos organizarem um casamento que valorize sua personalidade. Dando muita atenção aos detalhes. E curtindo a presença de cada pessoa escolhida para compartilhar um momento tão importante e especial.

Se você tem dúvidas de como organizar uma cerimônia matrimonial intimista, nós selecionamos algumas dicas. Confira!

A lista de convidados é a primeira coisa a observar na organização de um casamento intimista

Se você pensa em se casar em um mini wedding, a primeira coisa a fazer é analisar sua lista de convidados e saber se consegue limitá-la a 100 pessoas.

O número reduzido de convidados é a principal característica do minicasamento. E o que torna possível realizar a cerimônia de uma forma toda especial, com foco nos detalhes, escolhas inusitadas e maior participação de todos os presentes.

Lugares para fazer o minicasamento

Uma das maiores vantagens de optar pelo casamento intimista é poder escolher lugares diferentes para a celebração. Há algumas escolhas bem comuns para esse tipo de casamento, como salões de festa de igrejas, restaurantes, jardins residenciais e hotéis.

Mas os noivos podem inovar e realizar a cerimônias em um local que reflita sua personalidade ou tenha marcado sua história. Museus, bibliotecas, parques e ginásios de colégios são algumas ideias.

As destinations, que são a combinação de viagem e casamento, também são ótima opção para mini wedding. Já que é mais fácil organizar à distância uma festa para poucas pessoas.  

A atenção aos detalhes faz toda a diferença em um mini wedding

Como é organizado para receber menos pessoas, o minicasamento é normalmente mais barato do que um casamento tradicional. E permite que se dedique mais atenção e maiores valores a detalhes que dão mais charme à comemoração.

Mesmo com um orçamento enxuto, no mini wedding é importante, e possível, pensar com cuidado na personalização dos elementos de decoração. No acabamento de itens como lembracinhas e docinhos e em oferecer um cardápio que, mesmo simples, seja diferenciado.

Estilos de vestido de noiva ideal para minicasamentos

Como os mini wedding são realizados de forma menos extravagante. Os vestidos de noiva confeccionados em tecido mais fluidos são os mais indicados. Se você optar por um local bem inusitado para a cerimônia e quiser um casamento moderno, pode usar a criatividade e até optar por usar duas peças, como um tailleur ou conjunto de saia e top.

Agora que você sabe melhor como realizar um minicasamento, acha que esse estilo de celebração combina com casamento dos seus sonhos? Compartilhe suas experiências com a organização do seu grande dia com a gente, nos comentários.

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.