numeração da aliança

Numeração da Aliança Pode Influenciar no Valor da Joia?

Um dos principais aspectos aos quais deve se atentar na hora de escolher as joias para seu casamento é a numeração da aliança. Isso porque, diante de todos os acertos necessários para realizar a cerimônia, ter que fazer a troca delas seria realmente um trabalho que tomaria um tempo importante dos preparativos.

Porém, se há tamanhos diferentes e é essencial que seja escolhido o correto, é possível que exista alguma variação de valores entre os tamanhos? É sobre isso que falaremos no artigo de hoje! Confira.

O valor pode estar relacionado à numeração da aliança?

É difícil dar uma resposta exata para esta pergunta, pois a numeração da aliança pode alterar diversas características da joia que podem ou não influenciar no valor final do par de anéis.

Portanto, para entender como este número pode influenciar no valor das alianças escolhidas e não ter surpresas na hora do checklist de casamento, é importante primeiro conhecer o aspecto que mais define esta quantia.

A espessura do anel e sua influência no valor das alianças

A numeração da aliança nada mais é do que o diâmetro do aro interno do anel. Para que este diâmetro seja atingido na hora da confecção da joia, é necessário trabalhar também sua espessura.

Um exemplo simples: imagine que você vai fazer rosquinhas e você quer que o buraco dentro delas seja maior ou menor. Ao esticar a massa para aumentar o furo, a rosquinha ficará mais fina, correto? O mesmo ocorre com o ouro.

Sendo assim, às vezes é necessário adicionar mais metal à peça para que ela atinja a combinação entre numeração e espessura desejadas por você e seu parceiro. Isso faz com que a joia pese mais, e consequentemente tenha o valor maior.

Como conseguir limitar o valor a ser pago pelas alianças

Se você quer controlar o orçamento pré-cerimônia, mas não sabe como escolher o ideal é encontrar uma opção que gere um balanço agradável para vocês em três pontos:

  • modelo da aliança — com formatos diferenciados ou gravações externas, as alianças de ouro podem ter um valor maior;
  • espessura;
  • presença de pedrarias.

Agora que já sabe como a numeração da aliança pode alterar o quanto gastarão, aproveite e leia mais sobre casamentos no blog da Allianze!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.