O que é Aparador de Alianças? Para que Serve?

Início/Curiosidades e Novidades Sobre Alianças/O que é Aparador de Alianças? Para que Serve?

O que é Aparador de Alianças? Para que Serve?

Você sabe o que é aparador de alianças? Após certo tempo de união, é comum que surja a vontade de renovar os votos, e isso deve ser lembrado para sempre pelo casal como um momento especial. Para simbolizar essa nova fase, a esposa pode ser presenteada com uma jóia que complemente ainda mais a presença da aliança, e os aparadores são ótimas opções.

No entanto, não é só nesse momento que eles podem ser oferecidos à amada! Saiba mais sobre essas joias neste artigo.

O que é aparador de alianças?

O aparador de alianças é um anel, e assim como as outras joias que simbolizam as etapas da união, carrega consigo um significado importante para o casal. São, inclusive, presentes muito comuns de serem entregues para comemorar as bodas de casamento.

Ele é colocado acima da aliança no dedo e mostra que, de alguma maneira, aquela união foi reforçada ainda mais. Também é muito utilizado em dupla. No caso, os aparadores são colocados de um jeito que mantenha a aliança entre eles.

Há certo tempo, o uso dessa joia não era muito visto no Brasil, isso porque a tradição da unicidade da aliança ainda era mais forte. Hoje, no entanto, além de todo o significado envolvido, o aparador é visto como um belo acessório e por vezes é um item presente nas mãos até mesmo das mulheres que não são casadas, tamanha a delicadeza e encanto que traz.

Uma das vantagens é que, se o casal gosta muito de suas alianças e não quer deixá-las de lado, mas ainda assim desejam inserir algo que represente o novo momento, o aparador é a opção perfeita.

Estilos de aparadores

A escolha do aparador vai depender muito do estilo do casal, e também das alianças escolhidas para a hora da cerimônia. Se as alianças forem um pouco mais largas, por exemplo, é interessante trabalhar com aparadores mais finos, mas que tenham mais brilho para destacar a joia. É o caso do aparador Crystalis em ouro.

Porém, se vocês são um casal que optou por uma aliança mais fina, com muitos detalhes ou brilhantes, a ideia é compensar com um aparador mais simples, como o aparador Aurum em ouro.

Agora que já sabe o que é aparador, aprenda mais sobre o significado das alianças!

2018-04-10T20:03:17+00:00

Deixar Um Comentário