O que não pode faltar em um convite de casamento para padrinhos?

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/O que não pode faltar em um convite de casamento para padrinhos?

O que não pode faltar em um convite de casamento para padrinhos?

Personagens de destaque em cerimônias matrimoniais das mais diversas culturas, padrinhos e madrinhas têm espaço especial no altar e também na vida dos noivos e, por isso, merecem um convite de casamento para padrinhos feito com muito carinho.

 

Na hora de comunicar que aquele amigo ou parente próximo e querido estará ao seu lado no grande dia, o que não pode faltar é criatividade, para fazer o convite de forma personalizada e marcante. Quer ideias? Confira nossas sugestões.

 

Inspirações criativas para convites de casamento para padrinhos

Para fazer convites criativos para os seus padrinhos de casamento a principal dica é considerar o estilo dos noivos, assim tudo ficará mais original. Para você se inspirar, separamos cinco ideias que com seu toque, com certeza, serão um sucesso.

 

1. Caixa dos noivos

A caixa dos noivos é uma maneira simples, mas cheia de charme para convidar os padrinhos. E o conteúdo dela pode ser personalizado da forma que você quiser.

 

A ideia básica é uma caixa de madeira com três opções de desenhos para a tampa: figura de terno, para convidar um padrinho; figura de vestido branco para convidar uma madrinha; e desenho de casal para convidar um par de padrinhos.

 

Dentro da caixa, além de um texto que informe o convite, você pode colocar chocolates, doces, minigarrafas de bebidas e outros mimos para os seus convidados.

 

2. Quebra-cabeça do amor

Uma maneira divertida de comunicar seus padrinhos que eles foram os escolhidos para esse posto tão especial é fabricar quebra-cabeças com a mensagem. Com o jogo, padrinhos e madrinhas voltam à infância e descobrem de maneira surpreendente que estarão ao seu lado no altar.

 

3. Álbum de fotos personalizado

Se você quer fazer um convite de casamento para padrinhos realmente único e marcante, montar álbuns com as fotos dos momentos que vocês compartilharam durante toda a trajetória do casal é uma ótima ideia.

 

Uma sugestão especial: deixe um espaço no álbum para que padrinhos e madrinhas incluam fotos do seu casamento.

 

4. Kit de acessórios para o Grande Dia

Que tal aproveitar o momento de comunicar o convite para entregar acessórios que os padrinhos devem usar na cerimônia? Monte um kit com a gravata e o arranjo de cabeça que essas pessoas tão especiais para o casal vestirão no dia do casamento.  

 

5. Convite em vídeo

Essa é uma ideia para os noivos mais moderninhos e desinibidos. Vocês podem gravar um vídeo, com o celular mesmo, e enviar aos seus padrinhos e madrinhas de casamento fazendo o convite. Com certeza, eles ficarão muito surpresos quando abrirem a mensagem com esse vídeo.

 

Gostou das nossas sugestões para convite de casamento para padrinhos? Se você ainda está na fase inicial dos preparativos do seu grande dia e tem dúvidas sobre quem chamar para estar ao seu lado neste momento, leia também nosso artigo sobre como escolher os padrinhos para casamento.

 

2017-09-22T17:17:35+00:00

Deixar Um Comentário