O que não pode faltar na decoração de casamento?

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/O que não pode faltar na decoração de casamento?

O que não pode faltar na decoração de casamento?

Quem está planejando um casamento sabe: a decoração é um dos aspectos mais importantes e mais cheios de detalhes na realização de uma celebração desse tipo. Responsável por criar o cenário perfeito para um dos momentos mais especiais da nossa vida, é a decoração para casamento que dita o tom da festa.

 

Então, se você está organizando o seu grande dia e tem tido dúvidas sobre essa parte tão essencial do planejamento, a gente fez uma lista com os itens que não podem faltar na decoração de casamento. Confira nossas dicas e garanta que tudo estará exatamente como você sempre sonhou nesta data tão importante.

 

1. Flores

Poucos elementos são mais identificados com casamentos do que as flores. Nessa celebração, as flores são usadas do buquê da noiva à decoração da igreja e da festa, e podem fazer toda a diferença se faltarem ou não forem bem escolhidas.

 

Por isso, dedique um tempo para pensar em quais as melhores flores para o seu tipo de casamento e de que forma elas serão usada na sua decoração. Sem dúvidas, belas flores garantirão que haja muita beleza na sua comemoração.

 

2. Topo de bolo

O bolo também é um elemento bastante icônico dos casamentos e seu topo faz  toda a diferença na composição da decoração.

 

Na hora de escolher o que você usará, se noivinhos, flores ou miniaturas, por exemplo, e o material do que o topo do bolo será feito, leve em consideração o estilo do seu casamento, assim tudo estará em harmonia na decoração da sua festa.

 

3. Docinhos

Além de encherem de sabor sua festa e agradarem muito os convidados, os docinhos de casamento também são um importante elemento de decoração. Uma bela mesa de doces faz toda a diferença na composição de uma festa de casamento, então, nem pense em deixá-los fora da sua decoração.

 

4. Objetos personalizados

Uma das coisas mais essenciais sobre a decoração para casamento é que ela deve refletir a personalidade e o estilo do casal, e nada melhor para mostrar tais características do que incluir objetos personalizados nela.

 

Aqui, vale usar o que vocês quiserem, a regra é apenas que os objetos tenham a ver com os noivos e, por consequência, com a decoração. Se vocês forem fãs de cinema, por exemplo, que tal incluir na decoração referências a filmes, como pôsteres?

 

5. Iluminação

Esse é um elemento que não pode faltar, especialmente, nos casamentos que acontecem ao entardecer e à noite. Embora a iluminação mereça atenção mesmo em celebrações realizadas de manhã.

 

As luzes ajudam a criar o clima desejado para a sua festa. Então, cuide para que ela seja adequada ao período do dia em que o casamento acontecerá e esteja em harmonia com todos os elementos da decoração.

 

Gostou das nossas dicas do que não pode faltar em uma decoração para casamento? Use nossa lista como um checklist, assim fica mais fácil organizar sua celebração. E lembre-se, para receber sempre conteúdo interessante sobre planejamento de casamento e relacionamentos, fique de olho nas nossas postagens aqui no blog Allianze!

 

2017-08-09T16:47:42+00:00

Um Comentário

  1. […] compor uma decoração de casamento harmoniosa e bonita, abuse da criatividade, usando varais de fotos; lousas; objetos inusitados para […]

Deixar Um Comentário