o que são pontos

O Que são Pontos? Entenda o que Pontos Têm a Ver com Alianças

Os termos “pontos” e “alianças” não tem nenhuma ligação para você? Então você precisa saber o que são pontos na hora de procurar as joias para seu casamento.

Ter conhecimento a respeito dessa medida é crucial para que você escolha a melhor opção como estrela de seu momento especial. Também é importante saber a respeito dessa questão para que você tenha certeza absoluta do que está comprando na hora de adquirir suas alianças.

Confira detalhes neste artigo!

O que são pontos em uma aliança ou anel de noivado

É comum que se pense, ao buscar saber o que são pontos, que a medida se trata do número de brilhantes, pedras, diamantes ou algum outro aspecto do anel, mas na verdade os pontos estão muito mais relacionados ao peso do que à quantidade.

Embora talvez nunca tenha ouvido falar de “pontos”, já ouviu a palavra quilates, certo? Pois então, eles estão totalmente ligados.

A ideia dos pontos é a seguinte: se um diamante tem 25 pontos, ele pesa 25 pontos, e se um anel de noivado for descrito como se tivesse 50 pontos, por exemplo, as pedrarias colocadas nele totalizam os 50 pontos de peso.

Quanto pesa um ponto e o que é quilate

A única maneira de entender ao certo o que é um ponto é saber o que é um quilate.

O quilate também é outra maneira de medir peso de joias. Um quilate corresponde a 0,2g, ou 200 miligramas. O ponto equivale a 0,01 quilates, portanto: 100 pontos = 1 quilate; 100 pontos = 0,2g.

Ter certeza dos pontos é um ponto imprescindível para acertar nas joias ideais para o dia do casamento. Isso porque todos os aspectos peculiares dos anéis podem dificultar a compreensão.

Relações entre o que são pontos e valores de joias

Embora todo o conceito possa fazer parecer, não necessariamente uma joia tem seu valor medido exatamente pelos seus pontos.

Um diamante de 1 quilate, por exemplo, totaliza 100 pontos, certo? Porém, 10 diamantes de 10 pontos também têm a mesma medida. No entanto, custarão muito menos, pois isso depende muito da qualidade, tamanho e lapidação da peça.

Por isso é importante, na hora de escolher a aliança de casamento que fará parte de sua cerimônia, levar em consideração o aspecto e como foi feita a peça, para então levar a questão dos pontos e pesos adiante! Tudo merece a sua atenção para que o dia do casamento seja ainda mais especial.

Avalie muito bem os pontos na hora de comprar alianças e aproveite para saber mais a respeito destes anéis no blog da Allianze!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.