onde colocar as alianças no dia do casamento

Onde Colocar as Alianças no Dia do Casamento

O costume de usar alianças para simbolizar o casamento vem da antiguidade, surgindo entre os gregos e romanos. O momento da troca das jóias na cerimônia de casamento é único e emocionante para o casal.

Normalmente os anéis são levados ao altar por pajens e daminhas de honra, tradição que sempre emociona e carrega a pureza do momento. As alianças são colocadas em pequenas caixas com almofadinhas de cetim ou seda. Contudo, atualmente muitos casais têm inovado, tornando o momento da troca das alianças ainda mais especial.

5 dicas de onde colocar as alianças no dia do casamento

Separamos algumas sugestões para você. Inove e torne o momento da troca de alianças mais especial ainda! Confira.

Biblía Sagrada

Um jeito diferente e delicado de levar as alianças até o altar é transportá-las junto a uma Biblía Sagrada. Para os cristãos o livro carrega muitos significados que representam o amor, a complicidade e matrimônio. Logo, levar as jóias acompanhadas da Bíblia presume uma união repleto de bençãos.

Cachorro

Casais que têm animais de estimação podem fazer com que o bichinho também participe do momento do casamento. A ideia é fazer com que o animal leve às alianças até o altar, mas para isso é preciso cuidado e treinamento. O cão pode ficar assustado com a presença de pessoas desconhecidas, sair correndo ou latir. Por isso é importante que o bichinho esteja treinado para ficar tranquilo no momento da cerimônia.

A sete chaves

As alianças são algo muito precioso, portanto todo cuidado é pouco. Se você está pensando então onde colocar as alianças no dia do casamento, por que não em um cofre? A ideia trás às jóias o significado de tesouros para o casal. Ao chegar ao altar, o cofre é aberto e os anéis são trocados.

Porta-jóias diferentes

Pensando em inovar com porta-jóias de materiais e formatos diversos, já pensou em guardar as alianças em conchas? A ideia combina muito com casamentos realizados na praia! É um detalhe lindo e que, sem dúvidas, vai dar um charme a mais para um momento tão intimo e especial para o casal.

Para os mais divertidos

A ideia aqui é levar as alianças ao altar de uma forma divertida e irreverente. Já pensou se o pajem se vestisse de agente secreto e entregasse a jóia aos noivos? Incrível, não? As alianças não são peças valiosas? Então nada mais justo que sejam protegidas por um agente! Com certeza os convidados vão adorar a inovação.

E então? Gostou das nossas sugestões? Se está organizando seu casamento ou sonha com esse dia torne esse momento inesquecível e único na sua vida! Você encontra mais dicas e lindas peças para tornar o seu momento inesquecível em nosso blog e no site da Allianze. Aproveite!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.