Open House: Saiba como Organizar uma Festa para Celebrar sua Casa Nova

Início/Decoração e Festas para Casamento/Open House: Saiba como Organizar uma Festa para Celebrar sua Casa Nova

Open House: Saiba como Organizar uma Festa para Celebrar sua Casa Nova

Se o seu novo lar está pronto, decorado e você mudou recentemente, esse é o momento certo para fazer um open house. Essa festa geralmente é organizada por recém-casados, mas é ideal para todos que desejam mostrar a nova moradia aos familiares e amigos mais íntimos.

Se esse é o seu caso, confira algumas dicas e sugestões de como você pode organizar essa recepção com muito charme e estilo!

1ª dica: open house é uma festa informal

Em inglês, open house significa “casa aberta”, e isso diz muito sobre esse tipo de comemoração. Você não precisa, por exemplo, se preocupar com o convite impresso. Defina a data, o horário e convide (pessoalmente, por telefone, mensagem ou por evento no Facebook) aqueles com quem você deseja compartilhar esse momento.

Como é uma festa sem formalidades, também não precisa se preocupar em montar uma mesa de almoço ou jantar. O ideal é que as pessoas fiquem à vontade pela casa e, de forma descontraída, possam beber e petiscar algum alimento enquanto conversam.

2ª dica: tenha um tema de decoração

Embora o open house não exija uma refeição na mesa, isso não significa que você não deva fazer uma decoração.

Respeitando o estilo da festa, a escolha do tema deve ser simples. Porém, é interessante que tenha alguma ligação com o gosto dos anfitriões. Pode escolher algo relacionado à música, cinema ou comidas típicas (como a italiana, árabe ou japonesa).

Caso não encontre nenhum tema que lhe agrade, não se preocupe. Monte uma mesa self service com salgados e doces variados, escolha uma boa toalha, combine os utensílios (copos, pratos e talheres, se for preciso) e disponha alguns vasos de flores para colorir e alegrar o ambiente.

3ª dica: prefira as finger foods

Independentemente do tema escolhido para o seu open house, dê preferência às chamadas finger foods, ou seja, comidas que dispensam o uso de talheres e exigem apenas os dedos. Além de deliciosas, essas opções facilitam a organização da casa no fim da festa.

Algumas boas sugestões são:

  • saladas individuais;
  • mini sanduíches;
  • salgados assados;
  • batata chips;
  • bolinhas de queijo;
  • canapés;
  • brigadeiros;
  • panquecas.

Quanto à quantidade, o recomendado é providenciar no máximo 20 unidades por convidado, tanto para os salgadas quanto para os doces.

4ª dica: capriche na playlist

Caso os seus convidados tenham perfis muito diferentes, criar uma boa playlist para a festa pode ser uma tarefa complicada. Porém, não é impossível! A principal dica é escolher músicas de estilos variados, entre clássicos e hits, agitados e calmos.

Para não atrapalhar a conversa e o entrosamento dos amigos e familiares, lembre-se de deixar a música em um volume agradável, nem muito alto e nem muito baixo. Com essas dicas, sua open house será um sucesso!

Para aprender como fazer outros tipos de comemorações, como festa de noivado, chá de cozinha ou bodas de casamento, continue navegando pelo blog da Allianze.

2018-04-19T18:09:21+00:00

Deixar Um Comentário