Os melhores destinos para passar lua de mel no mundo

Início/Sem categoria/Os melhores destinos para passar lua de mel no mundo

Os melhores destinos para passar lua de mel no mundo

phuket lugares para lua de mel zarpo magazine 300x141 - Os melhores destinos para passar lua de mel no mundo

Tudo bem que dizem por aí que quem casa quer casa, mas convenhamos que, antes de entrar no lar doce lar com alianças na mão esquerda, os recém-casados querem viajar e aproveitar uma gostosa temporada a dois, não é mesmo? E neste planeta enorme, aliás, sobram possibilidades! Dos destinos mais tradicionais aos exóticos e irreverentes, de pontos do mapa aqui ao lado a locais mais distantes, o que não faltam são opções para curtir um período de felicidade plena bem juntinho de quem se ama. Parece difícil escolher mais esse detalhe em meio aos planos da cerimônia e a toda a ansiedade da subida ao altar? Então vocês podem respirar fundo e relaxar, porque preparamos aqui um super guia com os melhores destinos para passar lua de mel. Escolham já o de vocês:

Novo Airão

No norte do país, bem pertinho de Manaus, Novo Airão desponta como uma ótima opção para casais curiosos que preferem o sossego de locais ainda não descobertos pelo grande público. O município é o principal ponto de partida para quem quer explorar o arquipélago de Anavilhanas, um complexo com nada menos que 400 ilhas fluviais que formam verdadeiros exemplares flutuantes da Floresta Amazônica. Isso sem falar nas grutas que formam belíssimos labirintos no lugar! Outra curiosidade sobre a área é o fato de ser nacionalmente reconhecida como a terra do boto cor-de-rosa, um verdadeiro santuário protetor da espécie e com fácil acesso para os turistas. Por fim, se os recém-casados quiserem voltar com lembrancinhas ou souvenirs para decorar a casa nova vão encontrar uma vasta produção artesanal em madeira por lá.

Ponta do Corumbau

Se a vontade dos noivos é passar uma temporada na sempre maravilhosa Bahia, mas indo a pontos turísticos diferentes dos habituais, pensem em fechar um pacote de viagem para Ponta do Corumbau. Localizada ao sul do Estado, a área se destaca por contar com mais de 15 quilômetros — isso mesmo, 15 quilômetros! — de praias cristalinas e desertas, com acesso via barcos ou trilhas de terra perfeitas para os casais interessados na prática de trekking. E mais: esse é um destino de lua de mel para casais que dizem sim em praticamente qualquer época do ano! A visita só não é tão recomendada nos meses de abril e maio, quando chove bastante por lá.

Aruba

Quando o assunto é sombra, água fresca e sol em cenários paradisíacos, fica difícil não falar de Aruba, uma ilhota de 184 quilômetros no Caribe famosa por sua excelente estrutura turística. Esse destino, que é um dos favoritos na América Central, atrai por sua areia branca, pela vegetação rasteira e pelos paredões de rochas. As praias dispensam comentários, principalmente a famosíssima Palm Beach. Todas, aliás, são convites tentadores para quem gosta de atividades como o windsurfe. E se vocês estão se perguntando sobre bons passeios para fazerem de mãos dadas precisam saber que Aruba conta com galerias, museus e ótimos complexos de compras — como a Main Street ou Curaçao —, além de charmosas feirinhas e, claro, de shopping centers. Para os ávidos por vida noturna efervescentes, barzinhos e restaurantes brotam praticamente em cada esquina, assim como os extravagantes cassinos — alguns inclusive funcionando 24 horas!

Bariloche

Mas destinos para passar lua de mel não precisam ser sempre ensolarados e quentes, viu? Assim, se vocês querem fugir um pouquinho do clima tropical, conhecer a neve e curtir um friozinho aconchegante, a opção está quase ao lado. Sim, estamos falando de Bariloche, a famosa cidadezinha argentina que, por sinal, é considerada uma das mais românticas na América do Sul. E não é por menos: montanhosa, com chalezinhos encantadores, estações de esqui deliciosas e clima que convida para o aconchego e boas sonecas de conchinha, Bariloche é perfeita para comemorar o matrimônio. Mais ainda se a celebração a dois for regada aos bons vinhos e à culinária maravilhosa da região. Se a temporada de lua de mel for um pouquinho mais extensa, vale alugar um carro para passearem pelas charmosas cidades vizinhas, com destaque para Villa la Angostura, com seus parques, rios de águas transparentes e lagos claros como espelhos.

Veneza e Florença

Ah, a Itália… Nove entre cada dez casais já se imaginaram por lá, não é mesmo? Afinal, o país ostenta com louvor dois dos maiores polos românticos do mundo: Veneza, com seus passeios de gôndola em canais alagados, e Florença, um verdadeiro museu a céu aberto que exala arte e cultura. E o melhor é que dá muito bem para dividir a temporada de lua de mel entre as duas localidades, uma vez que o acesso a ambas pode ser feito de trem, um meio de transporte rápido, fácil e em conta. Vale lembrar por lá a gula quase deixa de ser pecado, não faltando opções para os apaixonados se esbaldarem com massas e os famosíssimos gelatos! E para simbolizar ainda mais o amor do casal, que tal dar um pulinho na Ponte Vecchio, em Florença? É que ali estão milhares de cadeados gravados com nomes de casais. Reza a lenda que, após prendê-los, os apaixonados jogavam as chaves no rio como forma de firmar o compromisso por um sentimento sem fim. Fazer isso, hoje, é proibido por lei, mas vale o passeio pela vista do local e pela aura romântica de lá.

Paris

A cidade luz já é presença obrigatória nos guias de viagens românticas, tanto que quase beira o clichê. Mas a verdade é que a capital francesa parece ter sido construída exatamente para receber casais, maravilhando-os com sua mistura de ruas históricas e vias cosmopolitas. Isso sem falar, é claro, nos pontos turísticos obrigatórios, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Palácio de Versalhes, o Museu do Louvre e, para os mais religiosos, a lindíssima Catedral de Notre Dame. Em meio a esse roteiro, vale se render aos cafés e bares tipicamente parisienses. Outra dica infalível é tirar um dia para passear em uma das cidades do Vale do Loire, que começa a pouco mais de 130 quilômetros da capital e tem total acesso através de trens. O complexo é um verdadeiro reduto com mais de 300 castelos erguidos pela realeza francesa a partir do século X, uma beleza atrás da outra.

E então, o que acharam das nossas opções de destinos para passar lua de mel? Para qual deles gostariam de embarcar depois do tão esperado sim? Dividam suas impressões conosco! Também vale enriquecer nossa listinha acrescentando outras sugestões de lugares perfeitos para os apaixonados!

2017-06-08T19:08:43+00:00

2 Comentários

  1. […] se conhecem. As perguntas mais frequentes incluem quantidade de filhos que pretendem ter, viagem dos sonhos e até questões mais básicas, como o prato […]

  2. […] importa se vocês vão fazer uma mega viagem de lua de mel para o exterior de 20 dias ou se vão apenas curtir o final de semana em uma praia próxima: as malas têm que […]

Deixar Um Comentário