Os melhores modelos de vestidos de noiva para casamento de dia

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/Os melhores modelos de vestidos de noiva para casamento de dia

Os melhores modelos de vestidos de noiva para casamento de dia

Se tem um momento dos preparativos para o casório que merece muita atenção é a hora de escolher a roupa da noiva. E se você decidiu festejar seu grande dia em uma cerimônia ante das 19h, encontrar o modelo perfeito dentre as muitas opções de vestidos de noiva para casamento de dia é a sua missão.

 

Pra quem está em busca do vestido dos sonhos, mas ainda tem dúvida do que pode e do que não pode ser usado em um casamento diurno, a gente selecionou dicas para ajudar na escolha do modelo ideal. Confira!

 

Dicas para escolher vestidos de noiva para casamento de dia

Como durante muito tempo foi tradição as cerimônias matrimoniais só aconteceram à noite, ainda há muitas dúvidas sobre como devem ser os modelos dos vestidos de noiva para casamento de dia.

 

Tem gente que acha que não pode usar brilho, renda, longo ou saias volumosas… Mas a verdade é que a grande regra é ter bom senso, além de combinar o vestido com o estilo da comemoração.

 

Vai casar de manhã ou à tarde e está à procura do vestido ideal? Veja três coisas para considerar na hora da sua escolha:

 

1. O ambiente

Vestidos de noiva para casamentos de dia podem sim, ter brilho e renda, serem de comprimento longo e ter saias armadas. O que não devem é destoar do ambiente da cerimônia.

 

Se você for se casar na praia, prefira os modelos mais fluidos e sequinhos, feitos de tecidos leves. Nesses casos, aposte na renda e fuja dos brilhos.

 

Para casamentos no campo, os tecidos podem ser mais encorpados e as saias mais volumosas. Para esse ambiente, escolher um modelo curto, se sua cerimônia for mais descontraída, é uma ótima opção.

 

Agora, se o seu for um mini wedding, realizado no jardim de casa, opte pelos modelos menos extravagantes e aposte em cores como pêssego, marfim e rosado, se não for uma grande fã do branco.

 

2. O estilo da cerimônia

É muito importante que o vestido de noiva esteja em harmonia com o estilo do casamento, por isso, na hora de escolher o seu, pense se sua cerimônia terá um ar mais clássico ou descontraído e se será mais sofisticada ou rústica.

 

Em casamentos tradicionais durante o dia, usar vestidos longos ainda é a melhor opção. Já para as festas mais descontraídas, os modelos curtos podem ser a escolha perfeita.

E para casamentos em estilo rústico, os tecidos rendados, os cortes acinturados e os decotes princesa caem super bem.

 

3. O modelo te deixa confortável

Um vestido lindo que te deixe desconfortável nunca será o modelo ideal para o seu grande dia. Então, escolha um corte que te faça sentir bem e bonita, assim, sem nenhuma dúvida, você estará deslumbrante nesta data tão especial e importante.

 

Se você curtiu nossas dicas sobre o que considerar na hora de escolher vestidos de noiva para casamento de dia, aproveite e confira também nosso artigo com o checklist do que fazer uma semana antes do casamento.

 

2017-09-12T17:48:31+00:00

Deixar Um Comentário