Dicas de Como Fazer um Pedido de Noivado

Início/Alianças de Noivado/Dicas de Como Fazer um Pedido de Noivado

Dicas de Como Fazer um Pedido de Noivado

Depois de algum tempo de namoro, você decidiu que é hora de dar o próximo passo? Quando nos convencemos que encontramos o amor de nossas vidas, fica difícil pensar em outra coisa além do pedido de noivado. Por isso, vamos te ajudar a elaborar uma linda surpresa e conquistar o tão esperado sim!

Como surpreender no pedido de noivado

Antes de planejar o pedido de noivado, tenha certeza que os dois estão prontos para essa etapa, passe algumas semanas antes abordando o assunto, e veja a reação da pessoa. O diálogo impedirá surpresas negativas.

Com a pessoa amada dizendo “quero casar, e agora?”, chegou a hora de se planejar para o pedido.

 

Leve em consideração o perfil da pessoa

É importante saber bem as preferências do seu amor. Algumas pessoas não gostam de surpresas, já outras sonham com declarações em público.

Entenda se a sua parceira (o) segue a linha romântica, natureba, clássica, refinada, etc. A partir disso é possível traçar melhor os planos. Por exemplo, para os românticos clássicos, jantares a luz de vela ou declarações de amor em público com buquê de flores podem ser o ideal.

Porém, pessoas mais simples e reservadas, podem gostar de um café da manhã especial ou um passeio no parque com um pedido de noivado surpresa. Escolha bem a paisagem, para garantir que o momento seja eternizado na memória.

Arrume cúmplices

Caso o seu plano envolva muitos detalhes, a ajuda de amigos e parentes será fundamental. De toda forma, eles também podem cuidar dos registros do momento, fotografando e filmando tudo.

 Relembre boas memórias do casal

Não tenha vergonha de demonstrar os seus sentimentos na hora do pedido de noivado. Fale sobre as boas memórias, as histórias engraçadas e os momentos difíceis que superaram juntos. O discurso deve emocionar quem se ama.

 

 Mostre que valoriza quem está do seu lado

Não passe a semana toda agindo de forma distante para surpreender no dia do pedido. Faça exatamente o contrário! Garanta que a pessoa se sinta amada e valorizada nos dias que antecedem o momento especial. Dessa forma, os dois estarão mais unidos e prontos para iniciar um novo passo no relacionamento.

 

Escolha com calma as alianças

Uma dica fundamental para o sucesso do seu pedido de noivado! Separe um tempo para escolher os anéis, pesquise as pedrarias, metais e formatos. Não esqueça que as alianças revelam coisas sobre o casal, por isso compre aquelas que melhor refletem a personalidade dos dois.

 Esconda as alianças 

Você não quer estragar a surpresa, não é mesmo? Mantenha a discrição e segredo absoluto. Caso mais alguém saiba das suas intenções de pedido, diga para não comentar com ninguém sobre isso. Ou como forma de prevenção, não entregue todos os detalhes.

Agora que você já tem todas as dicas para receber o sim no pedido de noivado, veja como planejar um casamento mês a mês e prepare-se para o grande dia! Continue acompanhando o blog da Allianze para mais conteúdos!

2018-05-04T20:19:14+00:00

Deixar Um Comentário