polir aliança de prata

Polir Aliança de Prata — Dicas e Cuidados de Limpeza para Alianças de Prata

Os anéis de prata são conhecidos por sua alta durabilidade e qualidade material, também por esse motivo possuem grande valor no mercado. Porém, esse tipo de metal apresenta uma oxidação rápida quando em contato com água, suor e outras substâncias com as quais lidamos no uso cotidiano. Vamos entender como polir aliança de prata e te dar algumas dicas de cuidados para conservá-la sempre linda e brilhante.

Tutorial de como polir aliança de prata

Existem diversas fórmulas caseiras para polir a sua aliança de prata. Porém, devemos salientar que, em casos de danos mais severos ou alto nível de desgaste, apenas uma joalheria com um serviço profissional poderá te ajudar. Contudo, se deseja dar um pequeno brilho para a sua joia, continue lendo este artigo.

Polir aliança de prata com pasta de dente

A pasta de dente é excelente para polir aliança de prata, isso porque ela apresenta um leve efeito abrasivo em sua fórmula. Esta propriedade ajuda a retirar pequenos arranhões e devolve o efeito brilhante do anel de noivado e de outras joias.

Para utilizá-la, basta esfregar um pouco de pasta no anel com uma escova de dentes de cerdas macias. Após isso, limpe com uma flanela de algodão.

Polir aliança de prata com papel alumínio

O papel alumínio também pode ser muito eficiente em polir aliança de prata, para que funcione, você deverá forrar o fundo de um recipiente com o papel alumínio. Acrescente uma solução salina (uma parte de sal para quatro de água) e coloque a sua aliança dentro da vasilha. Deixe-a de molho por cerca de 10 minutos e então realize o polimento com uma flanela de algodão. Esfregue bem para retirar as marcas escuras e manchas da prata.

Dicas para preservar a sua aliança de prata

Para evitar que a oxidação ocorra de forma precoce ou que o desgaste do seu anel seja muito alto, é recomendável polir a aliança de prata e buscar formas de limpá-la e conservá-la. Acompanhe os tópicos de cuidados a seguir:

  • não deixe o seu anel de prata em contato com produtos químicos;
  • retire a aliança ao passar maquiagem, cremes, lavar a louça ou tomar banho;
  • também evite usá-la enquanto pratica exercícios físicos, já que o suor pode oxidar a prata;
  • guarde-a em um lugar seguro, não deixe que se misture com outros anéis na caixa de joias, isso pode causar danos.

Agora que você já sabe como polir sua aliança de prata e conservá-la para que dure anos intacta, veja: Alergia a Aliança de Prata – É Possível Evitar Esse Problema?. Continue acompanhando o blog da Allianze para mais dicas incríveis!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.