aliança de namoro

Por que a Aliança de Compromisso é Usada no Dedo Anelar?

Quando duas pessoas estão em um compromisso, uma das coisas que acontecem é o casal usar uma aliança em seu dedo anelar da mão direita. Nós sabemos que esse é um objeto totalmente simbólico, sendo apenas uma forma de mostrar que as pessoas em questão estão comprometidas.

Porém, não são somente os namorados que usam as alianças de compromisso no dedo anelar. Quando um casal se casa, eles também a usam no dedo anelar da mão esquerda. E você, já parou para pensar por que todos os casais também fazem isso?

Se você também tem essa curiosidade, vamos falar disso agora!

Entenda o por que de usar a aliança no dedo anelar 

São várias teorias que explicam o uso das alianças no dedo anelar, e portanto não há um consenso. Uma das teorias mais aceitas vem de uma antiga crença de que pelo dedo anelar passava uma veia  com ligação direta ao coração, e que um ímã teria o poder de atrair o coração humano, símbolo do amor.

Com essa definição, surgiu a ideia de se usar ímãs em forma de anel. Logo depois, os anéis e alianças nesse dedo passaram a ser usados em celebrações matrimoniais e como símbolo de compromisso entre os casais para atrair o coração do(a) companheiro(a).

Daí em diante os anéis passaram a ser confeccionados em ouro e prata, devido aos fabricados em outros metais enferrujam muito e rapidamente.

Que história interessante não é verdade?

Cuidados com a aliança de compromisso  

Para conservar sua aliança sempre em bom estado veja algumas dicas:

  • use uma flanela seca, nunca produtos de limpeza ou abrasivos;
  • retire-a antes de entrar no banho, lavar as mãos ou realizar tarefas domésticas;
  • não aplique cremes e perfumes antes de colocar a aliança;
  • guarde individualmente para evitar atrito.

Sempre que necessário, limpe sua aliança utilizando sabão neutro e água, enxaguando bem e secando com uma flanela limpa. Este procedimento remove a gordura natural deixada pelo dedo anelar, além de retirar outras impurezas que poderiam danificá-la.

Como escolher a aliança correta 

Uma ótima dica na hora de escolher as alianças de compromisso, é fugir do óbvio e não escolher um anel de ouro dourado. Procure por alianças feitas de ouro branco. Sejam elas de espessura fina ou grossa, anatômicas, lisas, com frisos, diamantes e com aplicação de pedras.

Aqui na Allianze você encontra as melhores opções, aproveite e escolha a sua!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.