cores para decoração de casamento

Quais As Melhores Cores Para Decoração de Casamento?

Um dos momentos mais difíceis na hora de organizar a cerimônia e a festa matrimonial é a definição das cores para decoração do casamento. Afinal esses tons vão guiar a escolha de todos os elementos que enfeitarão igreja e salão, fazendo tudo ficar harmonioso.

Se você está nessa fase do planejamento do seu grande dia, neste artigo a gente fez uma seleção das 10 melhores cores para decoração de casamento. Assim, fica mais fácil escolher quais tons usar e combinar para deixar essa data tão especial com o clima e a cara que você sempre sonhou. Confira!

1. Azul

Cor que transmite calma, o azul pode ser usado em todos os seus tons na decoração de igrejas e espaços para festa de casamento.

Suas versões mais claras ficam perfeitas para decorar festas mais descontraídas, realizadas durante o dia e em espaços abertos. Já os tons mais escuros são ideais para cerimônias mais tradicionais. Que ganham um ar muito sofisticado com o uso dessa cor.

2. Verde

Cor símbolo da esperança, o verde é outra cor que pode ser usada em todos os seus tons na decoração de casamentos.

Verdes mais claros e vivos são perfeitos para a decoração de comemorações ao ar livre, nas estações mais quentes do ano. E os tons mais escuros, como verde-musgo ou verde-militar, podem criar um ambiente muito elegante em casamentos em épocas de temperaturas mais frias.

3. Vermelho

Cor da paixão, o vermelho é um clássico dos casamentos e, além de aparecer no buquê da noiva, pode ser usada em detalhes da decoração, como toalhas de mesa e arranjos de flores.

4. Rosa

A mais romântica das cores é ótima opção para quem deseja uma decoração sóbria e delicada, quando usada em seus tons mais claros. Mas suas variações mais fortes, como o fúcsia, podem ser a escolha ideal para quem quer uma festa vibrante.

Combinada com coral, marrom, cinza e azul-marinho, constrói uma decoração de tons nada óbvios.   

5. Roxo

Se vocês são um casal ligado à espiritualidade e ao misticismo, essa é uma ótima cor para usar na sua decoração de casamento.

Adequada para festas em todas as estações do ano, o roxo e suas variações, como o lavanda, ficam incríveis quando combinados com tons de verde.

6. Amarelo

Símbolo da alegria, o amarelo deixa a decoração de igrejas e espaços de festas de  casamento com um clima leve e feliz.

Está entre as melhores cores para casamentos na primavera e no verão, fica ótima na decoração de ambientes abertos e fechados e cria combinações incríveis com cinza, preto, branco, laranja, verde e champagne.

7. Laranja

Cor do entusiasmo, o laranja é uma cor muito versátil, que pode criar tanto ambientes mais sóbrios, quando combinada com cores calmas e tons pastéis, quanto produzir um efeito vibrante quando usada com outras cores fortes.

8. Cinza

Tonalidade neutra que forma lindas combinações com cores como amarelo, laranja, rosa e roxo, o cinza dá à decoração do casamento um ar moderno e urbano. A cor nada óbvia para cerimônias e festas matrimoniais é ótima opção para noivos cheios de personalidade.

9. Marrom

Ainda pouco usada em casamentos, o marrom é uma cor incrível para criar combinações elegantes e diferentes. Além de ser a escolha perfeita para celebrações no inverno. É uma ótima opção para quem deseja uma decoração em estilo rústico. Fica linda quando combinado com rosa, verde e vermelho.

10. Tons pastéis

Os tons pastéis são as versões “mais calmas” das cores, como o verde água, o azul bebê e o bege. Eles são ótimos para serem combinados entre si e também com cores mais fortes e vivas. E dão sempre um ar mais delicado à decoração.

O que você achou da nossa lista das 10 melhores cores para decoração de casamento? Conte pra gente nos comentários se já escolheu os tons que usará em sua cerimônia e festa.

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.