tipos de alianças

Quais os Tipos de Aliança que Existem e Para que Servem?

As alianças são uma tradição presente nas culturas ocidentais e orientais, com registros históricos que surgem desde o Egito antigo e Império Greco-romano. Porém, nem todo mundo sabe todos os tipos de aliança que existem e para que servem. Confira neste artigo!

Tipos de aliança e significado

Existem alguns tipos de aliança que ultrapassam o significado, mais popularmente atribuído, de casamento. Elas podem ser utilizadas para simbolizar diversas fases da vida e até mesmo para defender uma causa. Confira:

Alianças como compromisso

Já conhecidas por sua diversidade de materiais e formas, as alianças de compromisso trazem o significado de comprometimento entre o casal. São os primeiros anéis que indicam a concretização de um namoro.

Alianças de noivado

Entre os tipos de aliança mais românticos, estão as de noivado. Geralmente em prata ou ouro branco, esse anéis trazem toda a magia e preparação para uma vida a dois. É com o uso de um solitário, por exemplo, que o casal demonstra o desejo de chegar ao altar.

Do namoro ao altar

As alianças acompanham o envolvimento dos casais. Quando finalmente estão prontos para o casamento, elas passam a integrar o formato de anéis de ouro. Usados por ambos, representam o compromisso afirmado e o elo entre o abstrato amor e a carne física.

Renovar os votos 

Quem disse que as alianças só chegam até o casamento? Elas também servem para representar a renovação de um ciclo ou celebração de um amor que ultrapassa os anos. São as chamadas bodas, comemoradas a cada conjunto de anos, sejam de ouro (50 anos de casamento), prata (25 anos) ou estanho (10 anos). O importante aqui é utilizar os anéis para comemorar e refazer as juras apaixonadas.

Relembrar o amor próprio

Os anéis solitários. Eles têm sido utilizados por mulheres ao redor do mundo para aderir ao movimento “Pinky Promise”, que prega o amor próprio e autoestima.

Alianças falam da personalidade

Algumas mulheres usam tipos de alianças como anel aparador para demonstrar traços da personalidade. Seja passando a imagem de poder, com pedrarias grandes ou com anéis finos e delicados.

Gostou de conhecer os tipos de anéis e suas formas de trazer significado? Continue acompanhando o blog da Allianze para conhecer mais!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.