duração de um noivado

Qual a Duração de um Noivado Antes de Partir para um Casamento?

Até alguns anos atrás, era muito comum a duração de um noivado ser a sete ou até dez anos, uma vez que o relacionamento se tornava oficial a partir desta data. Logo nos primeiros meses de namoro, caso a intenção fosse séria, teria que ser demonstrada por meio do anel de compromisso.

Além de ser um divisor de águas dentro da relação, é o período certo para o casal idealizar a decoração do casamento e todos os detalhes que envolvem a cerimônia. Mas existe um tempo definido para a duração de um noivado? Veja a resposta que encontramos neste artigo!

Existe tempo para a duração de um noivado?

Nesse momento, sabemos que a ansiedade é grande, não apenas para achar o vestido de noiva perfeito, mas, entre tantos detalhes, para definitivamente morarem sob o mesmo teto. Porém, mesmo com tantas circunstâncias que geram receios, esse é o período de ter a frieza necessária para saber se realmente estão preparados — economicamente e emocionalmente — e somente o casal poderá dizer quando chegar a “sua” hora certa.

Alguns casais namoram por pouco tempo e depois ficam noivos por anos — outros namoram anos, e depois de pouquíssimo tempo de noivado já se casam. Então, a decisão é tomada conforme as prioridades de cada um. O importante é que o homem e a mulher pensem juntos como um casal.

Porque existe o noivado 

O noivado existe para que, juntos, o casal busque encontrar maturidade no relacionamento. Em uma relação, a dupla  deve saber quando ficar noivos — se está na hora de marcar a data e oficializar o relacionamento.

E isso não se baseia apenas em escolher a cor da decoração da igreja do casamento, há coisas tão importantes envolvidas e servem como uma certeza que estão preparados para formar a nova família. Por isso, devem ter a sensação correta e não acelerar o tempo que a relação realmente precisa.

O noivado é obrigatório? 

Pela parte religiosa, ele é totalmente opcional, não é imposto ao casal que seja formalizado o compromisso perante à Igreja. Mas o gostinho de uma reunião com amigos próximos e a família para anunciar a data não tem preço.

É a partir daí que são dados os primeiros passos para fazer acontecer a cerimônia, reservar a igreja, fazer a lista de convidados, organizar os orçamentos iniciais, providenciar a gráfica dos convites de casamento e outros preparativos necessários.

 

Ficou com alguma dúvida? Agora que você já tudo sobre a duração de um noivado, aproveite e escolha o seu par de alianças aqui na Allianze!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.