qual dedo usar aliança de namoro

Qual Dedo Usar Aliança de Namoro

Alguns casais de namorados fazem a escolha por firmar o compromisso estabelecido com alianças, não é há uma obrigatoriedade, é apenas uma opção feita pelos dois. O anel de compromisso pode selar a relação socialmente, porém o casal ainda não tem a intenção de subir ao altar na mesma hora ou optar por utilizar um anel de compromisso pode ficar a dúvida: em qual dedo devo usar aliança de namoro?

Anéis de Compromisso

Alianças de compromisso devem ser utilizadas no dedo anelar da mão direita. Por tradição o anel é usado no mesmo dedo do noivado. Contudo, há diferenças entre as peças. A aliança de namoro, normalmente, é uma jóia mais simples, sem muitos adornos e é confeccionada em prata ou aço.

Alguns casais optam por usar até mesmo bijuterias como anéis de compromisso, pois a ideia da aliança é oficializar o relacionamento e, claro, demonstrar carinho, amor e fidelidade ao parceiro ou parceira.  

Faça uma declaração ao seu amor

Como foi dito, a opção de utilizar o anel de namoro é do casal, assim como qual dedo usar aliança de namoro. Usar a peça no dedo anelar da mão direita não é uma regra, mas sim uma tradição, logo fica a critério caso os dois queiram usar de maneira diferente.

Atualmente existem inúmeras opções de alianças, de diversos materiais e formatos, lisas, ornamentadas com pedras, grossas e mais finas. Os anéis mais comuns são os de prata, pela qualidade e pela durabilidade. Diferente das alianças de noivado, que costumam ser de ouro.

A aliança de namoro é usada por alguns casais como um passo anterior ao noivado e ao casamento. Quando ocorrer o noivado, as alianças são trocadas, porém continuam ser usadas no dedo anelar da mão direita. Com a concretização do casamento, as jóias passam a ser mantidas no dedo anelar da mão esquerda.

Gostou desse artigo? Comente e compartilhe com seus amigos! Se você quiser fazer uma surpresa a sua amada ou seu amado, confira os lindos modelos de alianças de namoro no site da Allianze. Sem dúvidas, ele ou ela irão amar. Uma ótima data para o presente é o dia dos namorados ou no aniversário de namoro. Escolha o melhor momento e surpreenda!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.