o que é ouro branco

Qual a Diferença Entre Ouro Branco e Ouro Amarelo

As alianças de casamento são sempre especiais e apesar da tradição, com o passar do tempo, novos materiais e pedrarias foram incorporados à estrutura dos anéis. Hoje em dia, existe uma diversidade infindável de modelos no mercado, para todos os gostos e perfis de noivos.

Entre esses materiais estão as variedades de metais nobres como o ouro branco. Mas você sabe o que é ouro branco e qual a diferença para o amarelo? Vamos descobrir neste artigo, acompanhe!

O que é ouro branco?

Esse tipo de metal é muito requisitado para a fabricação de alianças de compromisso, por exemplo. O que poucos sabem é que esse material não é exatamente como visualizamos nas joias. Aquele aspecto prateado e brilhante é resultado de um banho de ródio, minério com alta durabilidade e brilho.

O ouro branco é obtido através da mistura de materiais com o ouro puro amarelo que conhecemos. Esse processo é necessário já que o ouro encontrado na natureza é muito maleável e macio, não sendo indicado para fabricação de anéis, pois amassaria e perderia facilmente seu formato.

Logo, se você deseja saber o que é o ouro branco, saiba que é um conjunto de metais como níquel, prata e ródio somados ao ouro 24k ou 18k. Cerca de 25 % da composição de qualquer peça em ouro 24k, por exemplo, é composta por outros metais mais rígidos, quando resfriados e em contato com o oxigênio.

Diferença entre ouro branco e ouro amarelo

A diferença entre essas duas variedades está somente nos metais usados na mistura, quanto mais prata, por exemplo, maior a coloração branca. Esse padrão segue em todos os outros tipos, como ouro rosé, que é acrescido de cobre para atingir a cor rosa. Já existem, inclusive, ouro azul, turquesa, preto, marrom e de infinitas tonalidades. Basta mudar os metais envoltos na mistura química.

Pode-se misturar ouro branco e amarelo?

A resposta é sim! Já existem diversos modelos de anéis com as duas variações de ouro. Aliás, essa é uma ótima forma de inovar no design das alianças e brincar com os materiais, cores, formas e texturas. Quando acrescentamos diamantes ou zircônias então, qualquer anel será perfeito.

Gostou de aprender o que é o ouro branco e as diferenças dele para o ouro amarelo? Continue acompanhando o blog da Allianze para mais curiosidades!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.