Significado do Noivado

Qual é o significado do Noivado e o Que Muda Para o Casal?

A ideia do casamento é algo muito almejado para algumas pessoas, muitas delas até sonham com o grande dia em que irão se casar. Mas antes desse momento tão esperado, é de costume que o casal de namorados fiquem noivos. Mas você já parou para pensar qual é o significado do noivado?

Lembrando que este é um período muito importante — durante o qual os dois  poderão conhecer melhor os hábitos e o temperamento um do outro. Portanto, se ainda não sabe qual é o significado do noivado, veja neste artigo que preparamos!

Entenda o significado do noivado

O significado do noivado é a representação da maturidade de um relacionamento. É o momento em que o casal está pronto para formar uma nova família. Antigamente, o pai do rapaz deveria pedir a mão da moça para a família dela. Posteriormente, o próprio rapaz fazia o pedido.

Atualmente, alguns homens ainda seguem a tradição e pedem a moça em casamento ao pai dela, mas também há os casais que decidem tudo entre eles e apenas comunicam à família.

Curiosidades sobre o noivado 

Nem todos os casais ficam noivos. Alguns passam direto do namoro para o casamento. De qualquer forma, o noivado é uma etapa importante, pois é um período onde o casal aprende mais sobre os hábitos um do outro, fazem planos, definem  metas para o futuro e começam os preparativos para o casamento.

Em alguns casos, o noivo pode presentear a noiva com um anel de brilhantes — que simboliza o amor eterno. O presente pode ser entregue durante a festa de noivado ou em uma ocasião especial entre os dois.

Alianças e anel de noivado 

As alianças são trocadas na ocasião do noivado e são as mesmas que serão utilizadas após o casamento. As alianças de noivado têm o nome do companheiro(a) ou suas iniciais gravadas na face interna e devem ser usadas no dedo anular da mão direita durante o noivado.

Alguns dias antes do casamento, o noivo deve levar as duas alianças para gravar a data do casamento. Após a cerimônia , as alianças deverão ser usadas no dedo anular da mão esquerda, que é o lado onde está localizado o coração. Se houver uma joia de brilhantes como anel de noivado, a noiva deverá usá-lo na mão direita antes e após o casamento.

 

Ficou com alguma dúvida? Agora que você sabe o significado do noivado, aproveite e escolha as suas alianças aqui na Allianze

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.