qual mão usar aliança de namoro

Qual Mão Usar Aliança de Namoro

A aliança de namoro também é conhecida como anel de compromisso e varia seu uso de acordo com as tradições, mas na cultura brasileira os casais seguem um padrão sobre qual mão usar aliança de namoro.

No Brasil deixa-se a mão direita para portar o anel, que deve ser de prata ou aço. Ao assumir um noivado, a nova aliança, de ouro, fica na mesma mão. Somente ao oficializar o casamento é que o anel solitário muda para o lado esquerdo junto com a aliança de ouro. No entanto, manter os dois é opcional.

A tradição sobre utilizar alianças entre o namoro e o casamento não é seguida em todos os países. Inclusive algumas religiões não tem restrições sobre o assunto ou usam somente um anel no casamento. Mas você sabe todas as tradições por trás do uso de anéis de compromisso?

Aliança de namoro

Não basta saber qual mão usar aliança de namoro, também é preciso comprar um anel no material e especificações tradicionais. Normalmente feitas em aço ou prata, as alianças de namoro são simples e não possuem muita pedraria, também tendem a ser mais grossas e achatadas.

Aliança de noivado

A tradição pede que a noiva use um “anel solitário” enquanto o noivo não porta nenhum anel (ou somente o de namoro) até o dia do casamento. Essa aliança deve ser usada na mão direita e pode ser feita de prata ou ouro branco.

A principal característica é o uso de muita pedraria. Também aparecem na forma de meia aliança, ou seja, metade com pedraria e a outra metade em ouro.

Aliança de casamento

Entre os significados das alianças de casamento está a representação definitiva do amor entre o casal. Seu uso já foi registrado na Grécia Antiga, Império Romano e Egito Antigo. Segundo o costume cultural deve ser dourada, arredondada e tradicionalmente fina. Começou a ser fabricada em ouro, pois era um material durável e que não se desgastava com o passar do tempo.

Entretanto, antes de decidir em qual mão usar o seu anel é importante entender que essas tradições são apenas costumes e não precisam ser seguidas cegamente. O mais importante é que os noivos se sintam à vontade com suas alianças, por isso cada um pode usar o anel na mão que for mais confortável.

 

Gostou das dicas? Aproveite para saber mais sobre alianças e casamento no blog da Allianze!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.