qual mão usar aliança de noivado

Qual Mão Usar Aliança de Noivado?

Alianças de noivado representam um momento único e especial entre um casal: o pedido de casamento. Um pequeno anel passa a significar o desejo de avançar estágios no relacionamento. Dependo da cultura de cada país, a forma de utilizar o anel pode variar.

No Brasil é culturalmente normal fazer o pedido de casamento com as alianças que serão utilizadas após o casamento. Porém, tem ficado como comum a noiva utilizar um lindo anel solitário para simbolizar o noivado.

Qual mão usar alianças de noivado solitárias

Quando o pedido de casamento é feito com um anel solitário, surge a dúvida de qual mão usar a aliança de noivado. Bom, durante todo o tempo até o altar, tradicionalmente, a noiva manterá a jóia no dedo anelar da mão esquerda. No dia do casamento, há duas opções: passar o anel de noivado para o dedo anelar da mão direita ou utilizá-la no mesmo dedo que a aliança de matrimônio.

Alianças de noivado

Se o pedido de casamento for feito com posse de duas alianças, tanto a noiva como o noivo usarão a jóia no dedo anelar da mão direita. O anel deverá permanecer na mão direita até o dia do casamento, quando passarão para o dedo anelar da mão esquerda.

Fugindo das tradições

Levando em conta que às tradições criadas não são regras, alguns casais acabam tentando fugir um pouco dos costumes. Por exemplo, pode ocorrer do  pedido ser feito com um anel solitário para ser utilizado pela noiva e uma aliança para ser usada pelo noivo. Dessa forma, os dois usarão anéis que simbolizam o compromisso.

Assim, ela deve manter o anel de noivado no dedo anelar da mão esquerda e o noivo utiliza a jóia no dedo anelar da mão direita.

Vale lembrar que antes de decidir seguir tradições ou não, é importante atentar para o fato de que as medidas dos dedos anelares da mão esquerda e direita são diferentes. Ou seja, pode ocorrer da noiva utilizar uma aliança solitária no dedo anelar da mão esquerda após o casamento e, quando trocar para a mão direita, a jóia ficar apertada ou folgada.

Portanto, é interessante pensar em adquirir peças que tenham a possibilidade de ajuste no aro. Da mesma forma deve-se pensar no caso dos noivos trocarem alianças no noivado e depois apenas mudarem as jóias de mão.

 

O achou deste artigo? Pretende se casar em breve? Já escolheu suas alianças? Aproveite e conheça a infinidade de modelos no site de Allianze!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.