significado do anel solitário

Qual o Significado do Anel Solitário

O universo do casamento é cercado de simbologias e tradições. As alianças também estão sujeitas a isso. O significado do anel solitário, por exemplo, traduz uma antiga convenção social que percorre os pedidos de noivado desde a idade média. Iremos explicar mais um pouco sobre essa aliança neste artigo.

Afinal, qual o significado do anel solitário?

Esse tipo de aliança é geralmente utilizada pelas noivas durante todo o período de noivado. Ele não possui par correspondente, como é o caso das alianças tradicionais.

Seu material costuma ser prata, inox ou ouro branco e sempre é enfeitado com pedrarias. Podem ser diamantes, brilhantes, zircônias, esmeraldas, rubis e todos os tipos de pedras preciosas.

O curioso nome vem do fato de que esse anel é portado somente pela noiva, estando assim “sozinho”. Ele pode acompanhar a aliança de casamento, após a oficialização da cerimônia.

O seu uso não é tão comum no Brasil, mas a prática já é tradicional entre os cidadãos europeus e norte-americanos. Por aqui, os pombinhos preferem portar alianças de noivado conjuntamente, para demonstrar o compromisso para ambas as partes.

Formas de uso do anel solitário

Apesar de ser tradicionalmente usado como símbolo do noivado, esse anel também pode integrar o dia a dia das mulheres que gostam de jóias de destaque.

Fica lindo quando combinado com outros anéis de diferentes larguras e acabamentos. Pode-se também portá-lo nos dedos com alianças lisas de ouro amarelo ou rosé. O mix de materiais traz modernidade ao look.

Outra ideia é aderir ao movimento chamado “Pink Promise” , em que mulheres do mundo todo estão usando o significado do anél solitário para representarem o amor próprio.

Elas passaram a usar a aliança no dedo mindinho, mesmo estando solteiras, para demonstrar a necessidade da mulher moderna em priorizar sua felicidade acima das convenções sociais.

O discurso inspirador da campanha diz (em tradução livre) : “para honrar a mim, para escolher a mim, para lembrar de mim, diariamente.”

Os homens também podem utilizar o anel solitário para compor as produções diárias. Apesar de não ser comum, o uso de jóias deve respeitar as vontades de cada indivíduo.

Gostou de saber mais sobre o significado do anel solitário? Deixe nos comentários como pretende usá-lo e confira os modelos exclusivos no site da Allianze!

Post criado 197

Um comentário sobre “Qual o Significado do Anel Solitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.