quem compra as alianças

Quem Deve Comprar as Alianças de Casamento?

“Quem compra as alianças?”- É uma dúvida que sempre surge na hora dos preparativos para o casamento. Existem casais que preferem escolher e comprar juntos, até mesmo fazendo uma divisão do valor, e existem alguns que preferem deixar a tarefa na mão do parceiro ou parceira.

Afinal, existe uma maneira certa ou mais tradicional de fazer a compra das alianças? É sobre isso que falaremos neste artigo!

Quem compra as alianças para o casamento?

Não existe uma resposta exata ou correta para isso, e dependerá unicamente de vocês, como casal, decidir a cargo de quem ficará a aquisição das joias.

O que precisa ter, no entanto, é um interesse em comum pelo anel escolhido, afinal seria muito ruim para um de vocês utilizar um acessório que não gosta ou não fica confortável durante todos os dias, não é mesmo?

Há alguns pontos que vocês podem utilizar para ajudar na decisão. Listamos os seguintes:

Orçamento

Ainda que haja uma boa avaliação das finanças, todo o processo do casamento envolve muitos gastos. Há vezes em que o casal fica realmente sem recursos após os custos com a preparação de cada item da cerimônia. Diante disso, vale a pena pensar no orçamento como um todo e ver o que pode ser feito.

Uma ideia, caso vocês tenham condições financeiras diferentes no momento atual, é pegar uma parte do valor do orçamento, destiná-la aos anéis e ver qual dos dois poderá completar o investimento para que possam comprar as joias que desejam.

Quem compra as alianças presencialmente, não importa. Isso pode ser feito em conjunto, e é até mais gostosa a sensação de ter seu amor por ali naquele momento do que apostar em um passeio solitário.

Como será feito o pedido de casamento

Este é um detalhe importante para se pensar na hora de decidir quem comprará os anéis. Caso o pedido de casamento vá ser realizado com as alianças e não com um anel de noivado, a surpresa é sempre a melhor alternativa.

Então, nessa situação, o melhor é que o responsável pelo pedido escolha e compre as alianças. Dessa maneira, poderá surpreender o parceiro ou parceira de uma maneira muito mais interessante! Confira as últimas tendências e aposte em algo diferenciado.

No entanto, também é necessário pensar na possibilidade de troca, afinal pode ser que o anel não fique confortável ou não agrade o outro.

Como será realizada a compra

Se ainda assim houver dúvidas, pense em como comprarão os anéis. Será na joalheria do bairro, em um shopping ou online?
Optar pelo online é uma boa ideia, afinal poderão comprar juntos, escolher com calma e receber em casa, sem problemas. A Allianze tem ótimas opções e uma equipe de especialistas para ajudar vocês!

Escolheram uma joalheria? Vejam quem tem mais disponibilidade para estar lá em uma data compatível com a da cerimônia, pois este detalhe não pode ficar atrasado!

Decidiram quem compra as alianças? Comprarão juntos? Para mais dicas sobre seu casamento, veja o blog da Allianze!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.