doces para casamento

Saiba como Escolher os Doces para Casamento e Agradar seus Convidados

Os meses que antecedem o grande dia do casamento são aqueles em que a maioria das decisões devem ser feitas. Após tantas escolhas, não deve-se esquecer de nenhuma, como os doces para casamento.

Entre as centenas de opções que existem, é importante optar pelas mais democráticas, mas sem abrir mão do requinte que uma bela festa pede. Equilibrar esses dois lados pode ser difícil, porém, não é impossível!

Como escolher os doces para casamento?

Durante e após a festa de casamento, a mesa de doces é sempre um ponto de encontro. É comum que os convidados circulem e parem por ali para degustar alguns docinhos enquanto conversam.

Por essa razão, as opções devem ser pensadas de maneira geral, e é interessante que componham a mesa não só os doces mais gourmet ou exóticos, mas também os mais clássicos, que agradam a todos.

Caso você ou seu amor cozinhem, é uma boa ideia fazer alguns dos doces, ou até todos eles. Um toque personalizado é sempre muito gostoso para deixar a festa ainda mais com o jeito de vocês.

Confira nossas sugestões de doces para casamento e acerte na escolha!

 

Chocolate: um clássico que pode ser revisitado 

É difícil errar na escolha ao apostar no bom e velho chocolate. Base para muitos docinhos, ele é sempre uma estrela na mesa e, na maioria das vezes, a primeira opção para todos os convidados.

Muitas sobremesas diferentes podem ser feitas de chocolate. Entre as mais pedidas estão:

  • brigadeiros;
  • brownie;
  • cakepops;
  • bombons recheados;
  • trufas.

Ainda que pareçam comuns, as variações são enormes e você sempre pode usar alguns ingredientes especiais para melhorar ainda mais as opções. Laranja, menta, café, caramelo com flor de sal e licores combinam muito bem com chocolate e podem levar suas sobremesas a outro nível.

Tortinhas e bolos

A grande vantagem de tortas e bolos é o fato de que eles podem ser feitos em tamanho menor, o que é ótimo na hora de servir as comidas para casamento. Com sobremesas que caibam nas mãos, todos circulam livremente pela festa e não precisam carregar garfos ou colheres.

Bolos e tortas podem ser feitos com diversos ingredientes e massas, mas entre os preferidos, vale destacar:

  • tortinhas de limão e morango;
  • cheesecake com frutas vermelhas ou goiabada;
  • torta de maçã.

Doces para casamento com sorvete 

Sorvetes, embora precisem de atenção na hora do armazenamento, principalmente em casamentos no campo, são uma boa ideia para qualquer cerimônia. As possibilidades de sabores são muitas, e eles formam boas combinações com outros elementos de sobremesas.

Para compor um prato delicioso com bolas de sorvete, algumas ideias são:

  • petit gateau de chocolate ou doce de leite;
  • waffle com banana e creme de avelãs;
  • crepe suzette (melhor com sorvete de creme ou nata).

Gostou dessas dicas de dar água na boca? Aproveite e veja mais no blog da Allianze!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.