como limpar a aliança de prata

Saiba como Limpar Aliança de Prata

Para saber como limpar aliança de prata de forma profissional, o mais recomendado é procurar um serviço de polimento. Porém para aqueles que apenas pretendem dar um novo brilho para o par de anéis e retirar riscos superficiais, existem algumas receitas caseiras.

Como limpar aliança de prata com pasta de dente

A pasta de dente é conhecida por seu poder abrasivo leve, logo é uma boa opção para quem deseja remover arranhões mais leves. Basta esfregar um pouco de pasta na prata com os dedos ou um pano de algodão. Nunca use escova de dentes, pois as cerdas podem riscar o seu anel.

Limpar com sabão de coco

Para utilizar o sabão de coco na limpeza, utilize um pano de microfibra ou o lado macio de uma esponja. Alguns recursos muito agressivos como esponja de aço podem arranhar e danificar a sua aliança feita com prata. Por isso sempre garanta a limpeza de seus objetos com materiais mais delicados.

Usar sal para limpar aliança

Utilizar sal para limpar sua aliança de prata é uma boa ideia. O sal é uma substância com baixa abrasividade, por isso garante um brilho e retira as manchas do anel, sendo uma maneira de manter sua aliança em perfeito estado.

Para isso mergulhe o anel em uma solução salina concentrada (2 partes de sal para uma de água) e deixe do dia para noite descansando. No outro dia, retire a aliança e seque com um pano de microfibra, aproveite para esfregar a superfície com o pano. Logo você terá um anel limpo e reluzente.

Limpando os anéis com refrigerante de cola

Um grande truque de alguns restaurantes é limpar seus talheres de prata com um pouco de refrigerante de cola e um pano de microfibra.

O mesmo pode ser feito para outros objetos, como limpar aliança de prata. Porém, ao invés de polir, você deve deixar o anel de molho em um copo com refrigerante de cola de um dia pro outro. Depois de esperar, lave com bastante água e seque com um pano de algodão puro ou toalha de banho, para evitar arranhões.

Mantenha as alianças sempre brilhantes com esses truques e continue acompanhando o blog do Allianze para mais dicas!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.