site de casamento

Site de Casamento — Aprenda Como Organizar tudo Online e Economize!

Não é de hoje que a tecnologia aproxima as pessoas. Mas de uns tempos para cá ela também tem facilitado a organização de casórios. Além de possibilitar a criação de listas de presentes, facilitando a compra e a entrega desses itens, já é possível organizar diversos outros detalhes totalmente online, por meio de um site de casamento personalizado.

Vantagens de criar o próprio site de casamento

Tudo começa com a experiência. Ao criar uma página destinada exclusivamente para o seu casamento, você tem a emoção de contar a história do casal, rever fotos antigas, publicar o ensaio pré-wedding e ter uma contagem regressiva para o grande dia.

Mas não é só isso! Um site de casamento também possibilita inúmeras facilidades para quem está organizando essa linda comemoração. Veja as principais:

Lista de presentes online

Essa é, sem dúvida, uma das maiores vantagens desse tipo de site. Pois você cria a lista de presentes do jeitinho que deseja! Pode escolher as tradicionais lojas de presentes, cadastrar os produtos que mais quer, trocar itens repetidos ou, se achar mais conveniente,  trocar os presentes por dinheiro!

Além disso, os sites de casamento mais modernos também oferecem a opção de cotas para lua de mel. Na prática, o preço da sua viagem é fracionado em diversos valores e os convidados podem comprar essa “cota”, passeios ou jantares como opção de presente. Uma ótima escolha para quem já tem tudo em casa e deseja economizar.

Confirmação de presença

Falando em dinheiro, o RSVP, que em português significa “Responda Por Favor” é outra funcionalidade que ajuda a economizar. Com ela, seus convidados podem confirmar a presença até uma data limite, algo que te ajuda a ter uma noção mais precisa de quantas pessoas vão comparecer à festa.

Essa simples ação pode te ajudar a calcular melhor a quantidade de comida, mesas, cadeiras e até de lembrancinhas de casamento.

Interação online com os convidados

Com um site de casamento você também consegue interagir muito mais com os seus convidados. Isso porque as páginas já oferecem blogs para o casal, livro de visitas, envio de e-mails, ferramenta de agradecimento de presentes e até mapas que traçam rotas até o local do casório.

Outro ponto interessante é a possibilidade de criar enquetes, o que te permite questionar, por exemplo, a melhor data para realizar o chá bar, a melhor cor para os vestidos de madrinhas e diversos pontos importantes, que podem ser resolvidos por computador, tablet ou smartphone.

Lista de sites recomendados

Agora que já sabe as vantagens, que tal conferir quais plataformas você pode usar? Na lista abaixo você encontra os principais sites da área, sendo que os três últimos são totalmente gratuitos.

Para conhecer outras formas de facilitar a organização do casamento, continue navegando pelo blog da Allianze e encontre diversos artigos como este!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.