buffet casamento

Tem Dúvidas na Hora de Escolher o Buffet para Casamento? Veja Dicas para um Menu Perfeito!

Planejar um casamento exige muitas decisões por parte dos noivos, e entre as mais importantes está o buffet para casamento. As opções são inúmeras e cada uma tem seu toque especial. Além disso, os noivos, mesmo ao levar em conta as suas preferências, precisam pensar nos convidados e em qual buffet atenderia melhor às suas necessidades.

Existem alguns fatores, no entanto, que podem te ajudar a decidir. É sobre isso que falaremos neste artigo.

Buffet para casamento: qual escolher?

Salgados ou canapés? Massa ou risoto? O que você acha melhor para seu casamento? Essa decisão pode não ser das mais fáceis, mas é importante entender que ela dará mais  gosto à sua festa e deve estar em destaque na sua checklist!

Confira algumas dicas que podem te ajudar a selecionar o melhor buffet para casamento.

Leve em conta o gosto dos noivos

Muitas pessoas falam que a festa é feita “para os convidados”. Embora isso seja, em parte, uma verdade, vocês precisam pensar que, apesar dessa máxima, também aproveitarão os comes e bebes que serão servidos. Sendo assim, é importante que, pelo menos parcialmente, eles sejam do seu agrado.

A comida não é tudo

Assim como a decoração de casamento, a louça deve ser um item escolhido com cautela.

Na hora de decidir o buffet para casamento, sempre pergunte sobre todas as opções de louças disponíveis. Se houver somente uma possibilidade, meça os prós e contras e decida se vale a pena abrir mão da estética pela qualidade da alimentação.

O mais importante nesse ponto é visualizar o todo. Pense no salão, nas mesas, nas toalhas e veja se a louça combina.

 Especificidades do buffet

Ao procurar o buffet, provavelmente já haverá uma boa noção da quantidade de convidados. Isso é crucial, pois alguns aspectos específicos de certos buffets podem afetar o serviço se não forem bem pensados.

Detalhes como o número de garçons e o tempo de serviço, por exemplo, e até mesmo a comida que será servida, dependem diretamente da quantidade de pessoas confirmadas e do horário de contratação do salão. Isso tudo deve ser levado até o buffet para evitar surpresas indesejadas durante o grande dia.

Tipos de serviço

Existem alguns tipos de serviço nos buffets para casamento, e é interessante conhecê-los para decidir o melhor para sua festa. São eles:

  • à francesa – o prato principal do jantar é servido em travessas e o próprio convidado se serve. As entradas e sobremesas são servidas já empratadas;
  • à americana – conhecido como ‘’bufê”, é um tipo de serviço em que os convidados comem em pé ou sentados nos locais disponíveis. O ideal é trabalhar com alimentos que possam ser comidos somente com garfo ou com as mãos;
  • servido em pratos – é parecido com o serviço à francesa, mas nesse tipo os pratos já vêm prontos da cozinha. O garçom os serve para os convidados.

Gostou das sugestões? Confira então o que deve servir em seu casamento para que ele seja inesquecível não só para você, mas também para seus convidados!!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.