casamento ao ar livre

Tem Vontade de Fazer um Casamento ao Ar Livre? Saiba o Que é Essencial!

Realizar um casamento ao ar livre é um verdadeiro sonho, mas tem as suas preocupações. Uma chuva inesperada, por exemplo, pode estragar completamente a festa e gerar uma grande frustração. Mas tenha calma, não precisa desistir da ideia. Existem algumas dicas que garantem o sucesso de qualquer cerimônia a céu aberto. Veja quatro delas! 

1. Escolha um lugar apropriado

Tudo começa com o ambiente. Geralmente a preferência é a praia, escolha que permite uma vista para o pôr-do-sol, uma leve brisa no vestido e uma iluminação perfeita para as fotos. No entanto, existem outras opções que também agradam muito, como:

  • fazenda;
  • campo;
  • clube;
  • jardim;
  • sítio familiar;
  • terraço de prédios.

Independentemente da sua preferência, tenha o cuidado de visitar o lugar e verificar se ele dispõe de uma boa estrutura para uma festa do porte que você deseja. Leve em consideração, por exemplo, se há estacionamento próximo e se as vagas serão suficientes para os seus convidados.

2. Cuidado com a data do grande dia

Se você quer realizar o sonho de fazer um casamento ao ar livre, não se apegue a uma data. É comum que casais se programem para realizar essa linda comemoração em um dia especial, porém, é melhor deixar o clima determinar isso.

Portanto, vire amiga da meteorologia e só defina a data e o local após verificar a época em que há menor índice de chuvas. Ainda assim, escolha lugares com tendas de cristal. Dessa forma, se ocorrer uma chuva inesperada você tem como manter todos bem abrigados.

3. Acerte na hora da cerimônia

Manhã, tarde ou noite? Em qual período você prefere se casar? Antes de responder, saiba que existe um horário recomendado para festas a céu aberto, e isso varia de acordo com o local escolhido, mas principalmente com a estação.

No verão, por exemplo, a dica é organizar o início da cerimônia para às 18h, de modo que você possa dizer “sim” enquanto o sol se põe. Não é perfeito?

4. Atente-se à decoração do casamento ao ar livre

Embora o clima preocupe, em compensação, a decoração desse tipo de festa é a parte mais fácil. Você pode optar por diversos estilos, do rústico ao sofisticado, mas lembre-se que deve aproveitar a beleza natural do lugar.

Se quiser acrescentar arranjos, a dica é dar preferência às flores plantadas e também àquelas que não atraem muitos insetos, a exemplo das:

  • suculentas;
  • lavandas;
  • crisântemos.

Além disso, também pode usar objetos vintage, varal de fotos, lanternas suspensas, arco de flores, porta-retratos e diversos outros itens a fim de deixar a sua festa ainda mais charmosa.

Caso tenha dúvidas, continue navegando pelo blog da Allianze e confira 8 dicas para escolher a decoração do casamento. Certamente elas vão te ajudar a criar a cerimônia dos sonhos!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.