Conheça os Tipos de Arranjos de Flores para Casamento e Deixe sua Festa Linda

Início/Decoração e Festas para Casamento/Conheça os Tipos de Arranjos de Flores para Casamento e Deixe sua Festa Linda

Conheça os Tipos de Arranjos de Flores para Casamento e Deixe sua Festa Linda

As plantas são imprescindíveis em qualquer casório. Elas estão presentes na igreja, nas mesas dos convidados e em pontos estratégicos do salão de festa. Além disso, são os arranjos de flores para casamento que determinam se a decoração será simples ou mais sofisticada, por exemplo.

Então, se você vai se casar e ainda não decidiu esses detalhes, está mais do que na hora de conhecer as opções de arranjos disponíveis. Veja as principais e confira as recomendações para cada uma delas!

Arranjos baixos X arranjos altos

Escolher o tamanho dos arranjos é uma dúvida frequente entre as noivas, afinal, cada opção tem sua beleza. No entanto, existem algumas recomendações que podem facilitar a decisão.

Os arranjos pequenos, por exemplo, são mais recomendados para celebrações modernas e ocorridas durante o dia. A dica é essa, pois eles tendem a ser bem leves, uma característica típica desse tipo de festa, especialmente dos casamentos no campo.

Já os arranjos de flores para casamento clássico, ocorrido à noite, devem ser mais altos e mais exuberantes. Porém, a liberdade passa a ser maior, ou seja, você pode mesclar os tamanhos. Só tenha o cuidado de não atrapalhar a visão dos convidados.

Flores nobres X flores do campo

Os tipos de flores também geram muitas dúvidas, mas a dica é simples! Quer um casamento mais elegante e clássico? Se sim, escolha as flores nobres, como:

  • rosas;
  • orquídeas;
  • lisianthus;
  • tulipas;
  • lírios.

Caso esteja organizando uma festa mais simples, para poucos convidados ou ao ar livre, as flores do campo são a melhor escolha. Entre as opções, pode optar por:

  • margaridas;
  • gérberas;
  • cravos;
  • hortênsias;
  • mosquitinhos (um coringa que pode ser usado em vários arranjos de flores para casamento).

Ao fazer a escolha, atente-se também às cores da cerimônia, que podem ser várias, mas sempre com equilíbrio.

Suporte clássico X suporte moderno

O suporte do arranjo, ou seja, o recipiente no qual as flores são colocadas, também interfere muito na decoração. Mas o bom é que atualmente há diversas opções disponíveis, para todos os gostos e bolsos.

Seguindo o estilo clássico, você vai encontrar suportes de vidro, porcelanas e pratarias perfeitas para compor um visual mais romântico. Porém, se estiver planejando um casamento mais moderno e alternativo, pode optar por suportes de madeira ou até garrafas, que proporcionaram um ar mais rústico à festa.  

Dica final sobre os arranjos de flores para casamento

Como viu, são muitos os detalhes para se atentar. Mas a principal recomendação para não errar é a seguinte: defina qual o tipo de decoração você quer. É essa escolha que vai te guiar quanto as outras decisões, relacionadas a tamanho, tipo de flor e recipiente.

Para fazer uma festa perfeita, continue navegando pelo blog da Allianze e confira o que não pode faltar na decoração de casamento!

2018-04-19T19:11:27+00:00

Deixar Um Comentário