Tipos de comida para casamento: o que devo servir?

Início/Dicas de Casamento: Festas, Decoração e mais | Blog Allianze/Tipos de comida para casamento: o que devo servir?

Tipos de comida para casamento: o que devo servir?

A recepção é um dos momentos mais esperados do casamento e o cardápio da grande festa é sempre uma preocupação para os noivos, que precisam tentar agradar a todos os seus convidados.

 

Há diversos tipos de comida para casamento e para não errar na escolha do que será servido na sua festa, pensar em alguns detalhes fundamental. Para te ajudar a montar o cardápio do seu casamento, veja nossas dicas e fique preparado para encantar seus convidados com pratos e sabores que tenham tudo a ver com a sua festa!

 

O que levar em conta para escolher o cardápio do casamento

Primeiro, considere qual o tipo de festa vocês oferecerão. Uma recepção menor e mais íntima pede um cardápio diferente dos grandes jantares, por exemplo. Pense, também, se o seu casamento será sofisticado e tradicional, ou mais informal e despojado, assim, vocês escolhem pratos que combinem com o clima do evento.

 

O lugar em que vocês receberão seus convidados, o horário da festa, o tipo de serviço de buffet e a época do ano em que o casamento acontecerá também devem influenciar no tipo de comida servida e tudo isso pode ajudar a montar seu cardápio.

 

Os tipos de comida para casamento a serem servidas em cada tipo de recepção

Veja algumas sugestões de pratos que podem ser servidos em cada tipo de recepção de casamento:

 

Brunch

Se o seu casamento acontecer pela manhã, entre às 9h e às 11h30, vocês devem oferecer um brunch, mistura de almoço e café da manhã, em que podem ser servidos frios, como queijos, salames e presunto cru, patês, geleias, pães de vários tipos e minissanduíches.

 

Para beber, ofereça chás, café e sucos naturais. Na mesa de doces não deixe faltar frutas e bem-casados.

 

Almoço

Para recepções entre às 11h e às 14h, sirva um almoço que pode, ou não, ser precedido de um coquetel com canapés e salgadinhos. No almoço deve ser servida a entrada, o prato principal e a sobremesa.

 

Como entrada vocês podem servir saladas verdes, mix de legumes, mandioca ou batata frita, suflê e cuscus. E como prato principal, escolha uma massa, como raviole ou canelone, arroz com ervas e um tipo de carne.

 

Para sobremesa, escolha frutas em fatias, mousses ou bolo com sorvete. E para beber, sucos, refrigerantes, cervejas e drinks leves.

 

Jantar

Jantares de casamento devem ser servidos em recepções a partir das 19h  e assim como o almoço, podem ou não ser precedidos por um coquetel com canapés, salgadinhos, miniquiches e torradinhas com patê.

 

Na entrada, sirva salada verde com queijos, crepes e sopas ou caldos, no inverno. Para prato principal, massas, como espaguete à carbonara, penne ao pesto, lasanha aos quatro queijos e ravioli vegan, risotos, purê de batata, salmão marinado em ervas e filé mignon são algumas opções.

 

Para beber, além dos sucos, refrigerantes e cervejas, sirva drinks e coquetéis. Para sobremesa, mousse de chocolate, petit gateau e cheese cake.

 

Coquetel

Opção para as recepções menores e mais simples, os coquetéis pedem um cardápio de finger foods, comidas que podem ser consumidas de forma fácil, com as mão.

 

Canapés, minissanduiches, miniquiches, salgadinhos como quibe e bolinho de queijo, torradinhas com patê, torteletes, barquetes, cubinhos de tapioca e miniporções de saladas, caldos, risoto ou de alguma massa são ótimas opções.

 

Nesse tipo de recepção, capriche na mesa de doces, com docinhos finos, brigadeiro de colher, porções de sorvete ou mousses e bem-casados.

 

Gostou das dicas do tipo de comida para casamento que você pode servir na sua recepção? Seu cardápio já está montado? Compartilhe com a gente nos comentários! E continue acompanhando nossas postagens para não perder nenhum conteúdo sobre organização de casamento.

 

2017-07-21T14:20:34+00:00

Deixar Um Comentário