cerimonialista de casamento

Vai Contratar um Cerimonialista de Casamento? Confira nossas Dicas

O processo de casamento exige que os noivos planejem muitos fatores, e isso pode ser extremamente cansativo, principalmente se ambos trabalharem e/ou estudarem. É aí que entra o trabalho do cerimonialista de casamento.

Desde os primeiros contatos com fornecedores até a organização da cerimônia, o cerimonialista de casamento resolve todas as questões enquanto os noivos só se preparam para curtir o grande dia. Mas será que essa é a melhor escolha? Como lidar com um profissional como esse?

Para quê contratar um cerimonialista?

Na hora de fazer a checklist do casamento, é comum que surja um certo desespero perante às numerosas obrigações dos noivos. É muito para decidir, e tudo deve ser feito com todo o cuidado. Afinal, será um dos dias mais importantes da vida do casal.

Contratar um cerimonialista é uma solução rápida para a questão da organização do casamento, principalmente quando não se sabe nem por onde começar a planejar cada item da lista. No entanto, se for interesse dos noivos adquirir os serviços de um profissional como esse, é importante pesquisar, pois cada profissional trabalha de um jeito.

Veja abaixo alguns pontos aos quais você deve dar atenção na hora de contratar um cerimonialista:

 1. Converse com o cerimonialista de casamento

Uma das principais características de um cerimonialista de casamento deve ser a flexibilidade. Ele precisa entender que, apesar da experiência adquirida após a organização de várias cerimônias, a vontade dos noivos deve prevalecer em todos os momentos. Por isso é imprescindível conversar muito com o cerimonialista.

Somente dessa maneira ele entenderá o que você espera de sua festa, e você também verá se aquele é realmente o profissional que procura para participar e organizar esse momento tão especial.

2. Faça um cronograma

Após contratar o cerimonialista de casamento, o primeiro passo é montar o cronograma completo. Ele deve envolver tudo o que é necessário planejar de acordo com a checklist, como datas limite, indicações de prazos e outras informações importantes.

Esse cronograma deve ser criado com o cerimonialista, e é por ele que todos acompanharão os passos que serão dados até o grande dia.

Confira o que for possível junto ao seu cerimonialista

Ainda que tudo esteja correndo bem, de acordo com o planejado e sem erros. É muito importante que você acompanhe tudo de perto sempre que possível.

Pode ser que você não tenha tempo, e justamente por isso contratou um profissional como esse. Mas lembre-se: a festa ainda é sua, e precisa ter tudo o que você sempre sonhou! Portanto, esteja sempre ciente de tudo o que acontece, mesmo distante, ok?

Quer fazer uma festa com tudo de melhor? Confira as últimas tendências para casamento e deixe o grande dia ainda mais especial!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.