valsa de casamento

Valsa de Casamento: Prepare-se desde Já para essa Emoção

A valsa de casamento é uma das partes mais emocionantes da festa. É a hora em que os convidados verão vocês, noivos, oficialmente casados, em um momento íntimo, delicado e maravilhoso, no qual a união dos dois será selada por uma bela dança.

Muitos casais ficam com medo da valsa, isso porque nem todo mundo tem facilidade com a dança. No entanto, com o tempo certo de preparo, ela tem tudo para ficar perfeita. Você está com receio? Sabe como se preparar? Veja algumas dicas neste artigo!

Confie em você e esteja pronto na hora da valsa de casamento

Uma das etapas mais difíceis na hora de pensar na valsa de casamento é a confiança. O ideal é conversar a respeito com seu amor e amadurecer aos poucos a ideia, para que tudo seja mais tranquilo e agradável para os dois.

A valsa, no entanto, não é uma obrigação, e isso deve ficar claro. Embora seja um momento comum nas festas de casamento, a falta dela não diminui a alegria da celebração.

Caso decidam fazê-la, é importante seguir alguns passos com antecedência para garantir que tudo esteja perfeito até o grande dia. Veja algumas recomendações:

1. Decidam quais serão as músicas

Atualmente os casais já não pensam somente na valsa de casamento clássica e novos tipos de danças são comuns nas pistas das festas de casamento. O que importa mesmo é unir as músicas ao seu gosto.

Pense em canções especiais para vocês e em como seria a dança. Vale até reproduzir cena de filme. Uma das mais conhecidas é a de Patrick Swayze e Jennifer Gray em “Dirty Dancing”, na qual eles dançam ao som de “Time of my life”. Porém, vale até sapatear.

2. Encontrem um tutor

Caso nenhum de vocês saiba dançar, é importante levar as ideias de músicas até algum tutor. Pode ser algum dançarino da família ou mesmo uma escola de dança. Algumas, inclusive, já têm planos específicos para casais.

Quanto mais dedicação for entregue aos treinamentos, melhor ficará o resultado. Reserve espaço na agenda para possíveis aulas e tempo para treinos e ensaios.

3. Decidam os detalhes do grande momento

Um figurino pode dar um toque a mais à coreografia. Nada muito complexo, para que a troca possa ser mais rápida, mas o suficiente para combinar com o ritmo da dança.

Cenários também são usados, mas é necessário verificar a disponibilidade dos espaços com o salão onde será realizada a festa. Mais uma vez: não é necessário nada muito espalhafatoso. O objetivo é dar um tom a mais ao momento.

4. Divirtam-se!

Esse é o principal. Erraram? Continuem, voltem do começo, deem risada e curtam esse momento tão especial!

Gostou das nossas dicas para deixar seu grande dia ainda mais inesquecível? Continue por aqui e veja o que você precisa saber para organizar a sua festa de casamento!

 

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.