como tirar aliança de dedo inchado

Veja Como Tirar Aliança do Dedo Inchado

Após um dia muito quente ou de trabalho intenso com as mãos, alguns dedos podem inchar um pouco. Isso, na maioria das vezes, não é um grande infortúnio, mas quando se trata de retirar qualquer anel, pode se tornar um rapidamente. Para evitar isso, é crucial saber como tirar aliança do dedo inchado sem machucar, de maneira fácil.

Você passa ou passou por esse problema? Confira neste artigo algumas técnicas para ajudá-lo!

Como tirar aliança do dedo inchado sem dores

Normalmente o inchaço nos dedos não é um indicativo de algo extremamente nocivo à saúde, embora possa ser. Comumente, as extremidades incham por causa de uma grande retenção de líquidos. É normal que isso gere certa ardência ou sensações desagradáveis, nada que doa muito, porém, como tirar aliança do dedo inchado?

Separamos algumas dicas para você conseguir tirar o anel nesses dias em que ele pode ser um incômodo. Veja:

Creme hidratante

Esse procedimento também pode ser realizado com outras substâncias lubrificantes, pois a ideia é que o anel escorregue até a extremidade de seu dedo. Coloque o creme nos dedos e espalhe. Faça com que o produto entre embaixo do anel.

Continue a esfregar o hidratante e puxe a aliança ao mesmo tempo. A redução do atrito gerada pelo creme é uma boa forma de tirar o acessório de seu dedo.

Estimule a circulação

Uma técnica que pode funcionar é levantar o braço acima da altura do ombro. Fique assim por alguns minutos e veja se o inchaço diminui, para que assim possa retirar a aliança.

 Fio dental ou barbante

Essa tática ficou muito conhecida recentemente, e utiliza um fio ou barbante para retirar o anel do dedo inchado. O procedimento é o seguinte:

  1. passe um fio dental ou barbante por dentro do anel. Caso necessário, utilize uma agulha ou outro objeto para auxiliar;
  2. pegue o fio e enrole, seguindo a direção da ponta do dedo. Dê algumas voltas firmes, mas sem apertar demais;
  3. puxe o lado do barbante que foi passado por baixo do anel, em direção à ponta dos dedos, desenrolando as voltas que foram feitas;
  4. caso o anel não saia, tente mais algumas vezes, dando mais voltas ao redor do dedo com o fio. Não force! Se não funcionar depois de três ou quatro tentativas, procure ajuda médica.

Gostou de saber como tirar aliança do dedo inchado? Veja mais dicas como essa no blog da Allianze!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.