qual a diferença entre aliança de noivado e casamento

Veja Quais as Diferenças entre Aliança de Noivado e Casamento!

Muitos casais, ainda hoje, preferem seguir os passos do casamento da maneira tradicional, celebrando o noivado antes do matrimônio. Para que tudo seja perfeito como planejaram, é importante saber qual a diferença entre aliança de noivado e casamento, e elas vão muito além da escolha da joia!

Querem dicas de como fazer tudo da maneira certa? Confira este artigo!

Saiba qual a diferença entre aliança de noivado e casamento

Embora as joias sejam distintas em diversos aspectos, as principais diferenças não residem exatamente no material, e sim nos momentos que ficarão na memória. É crucial que vocês entendam que, ao ser realizado da forma tradicional, a união vai amadurecendo desde o noivado até as primeiras bodas.

Veja abaixo alguns pontos que farão você entender melhor qual a diferença entre aliança de noivado e casamento:

Existe o tempo certo para cada etapa e aliança

Se vocês optaram por seguir a linha do noivado antes do casamento, devem saber em que momento o relacionamento está, o que significa mais  do que a troca das alianças. Elas representam o que vocês são agora, e isso não pode nunca ser deixado de lado!

O anel de noivado representa o início da jornada até o matrimônio, que passa a valer depois do primeiro “sim”. A aliança representa a vida como casados, como marido e mulher. É imprescindível saber escolher suas alianças para todos os momentos!

Não é necessário utilizar duas alianças diferentes

O costume de oferecer um anel no momento do pedido de casamento é clássico, mas hoje isso pode funcionar de outra maneira, caso seja do gosto de vocês, ou até mesmo para combinar com um orçamento mais curto.

Existem casais cujo pedido já foi feito com as alianças em uma caixinha, e não um anel de noivado. Isso pode ser um pouco contra as tradições do casamento, mas é uma ótima alternativa.

Caso optem por fazer dessa maneira, o par de alianças será utilizado nas mãos direitas, e então, após o casamento, passará para a esquerda dos dois. Alguns casais preferem trocar os anéis que utilizarão depois do matrimônio, começando a importante fase da vida com jóias novinhas.

Diferenças estruturais

Ao olhar, afinal, qual a diferença entre aliança de noivado e casamento? Existe um adequado para cada situação.

Dependerá um pouco das peças  escolhidas, mas o mais comum é que o anel de noivado seja um solitário, ou seja, apresente uma pequena pedra (não necessariamente um diamante) e ele não pode ser feito em ouro amarelo.

O par de alianças de casamento, por sua vez, deverá ser de ouro amarelo, independentemente da escolha de vocês de qual será o modelo.  Para mais dicas sobre como utilizar suas alianças, veja os artigos do blog da Allianze!

Post criado 197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.